Foto Jornada

As equipes diretivas, pedagógicas e de pastoral das unidades socioeducacionais da Província Marista Brasil Centro-Norte/PMBCN se preparam para o início do ano letivo com a realização da Jornadas Pastorais Pedagógicas. Os meses de janeiro e fevereiro serão dedicados ao planejamento e às reflexões acerca de temas relevantes aos trabalhos em 2017.

Para apoiar as unidades, as superintendências Socioeducacional e de Organismos Provinciais elaboraram orientações com sugestões de dez temas norteadores, tendo como tema central o Bicentenário Marista. A proposta é apoiar a formação conforme os novos cenários, que pedem assertividade na condução dos processos pastorais-pedagógicos e o seguimento dos valores Maristas para a sustentabilidade da Missão Educativa frente aos desafios contemporâneos.  Dentre os assuntos sugeridos estão a Campanha da Fraternidade 2017, que abordará o assunto “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”; Estudos da nova edição das Matrizes Curriculares do Brasil Marista e Direitos Humanos e inclusão de estudantes com deficiências.

As atividades e a programação das Jornadas ficam sob responsabilidade das unidades. Os gestores puderam, no entanto, demandar a assessoria das equipes da Gerência Educacional e da Coordenação de Pastoral, conforme a necessidade formativa. “O Sistema Marista de Educação/Potencialidades do Módulo Enem e a análise dos resul-tados acadêmicos no Ensino Médio estiveram entre os mais solicitados. Esse momento é de extrema importância, porque não só vão repensar temas que darão a tônica do ano, como também farão toda a prospecção de 2017”, relembra Deysiane Pontes, coordenadora pedagógica da Gerência Educacional. As Jornadas Pastorais Pedagógicas começam do próximo dia 9 e seguem até 22 de fevereiro, nas 29 unidades de educação básica da Província.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar