DSC_4861

Tomou posse, como nova diretora do Colégio Marista São José – Montes Claros/MG, a professora Fátima Rodrigues Gonçalves, em cerimônia realizada no dia 27. A educadora, que exercia o cargo de vice-diretora educacional do Centro Marista Jovem Montagne, em Macaé/RJ, passa a ocupar a função até então exercida pelo professor Aparecido Camelo de Oliveira. O gestor, que esteve seis anos à frente da unidade, segue, agora, como diretor do Colégio Marista Dom Silvério, em Belo Horizonte/MG.

Ir. Ataide José de Lima, provincial e presidente das mantenedoras UBEE-UNBEC, agradeceu o trabalho realizado por Aparecido e deu boas-vindas à educadora Fátima Rodrigues. A nova diretora do Colégio agradeceu a acolhida da comunidade educativa e destacou a importância do seguimento à missão de São Marcelino Champagnat, de tornar Jesus Cristo conhecido e amado, por meio da educação de crianças e jovens.

A cerimônia foi marcada, também, por programação artística realizada por alunos, colaboradores e convidados. O Grupo Fitas Intermediário apresentou danças regionais do Norte de Minas Gerais. O Hino Nacional foi regido pela maestrina e pianista Maria Cecília Avelar, do Conservatório de Música Lorenzo Fernandes, e pela professora Amanda Souza. Ao final, a aluna Valentina Nogueira Camilo cantou duas canções para homenagear a diretora e o ex-diretor.

A cerimônia contou com a presença de professores, colaboradores, estudantes, familiares, da superintendente socioeducacional da UBEE-UNBEC, Dilma Alves, da vice-diretora educacional da unidade, professora Shirley Teixeira, a representante do grêmio estudantil, Júlia Silveira, o representante do Arcebispo Metropolitano de Montes Claros, Padre Adilson Melo Ramos e a presidente do Conselho Laicato, Sônia Gomes.

Sobre a nova Diretora

A professora Fátima Rodrigues Gonçalves é psicóloga, formada pela Universidade Presidente Antônio Carlos/UNIPAC. É especialista em Formação de Formadores para a Vida Religiosa, pelo Instituto Santo Tomás de Aquino/ISTA; especialista em Gestão Estratégica de Pessoas e em Psicopedagogia, ambas pela Universidade Católica Dom Bosco/UCDB. Em sua trajetória profissional, exerceu os cargos de coordenadora de pastoral, orientadora educacional e vice-diretora da Escola Baronesa Maria Rosa, em Barbacena/MG, de 2004 a 2009. Entre 2010 e 2014, foi diretora-presidente do Educandário e Creche Menino Jesus, em Belo Horizonte/MG. Também presta assessoria em formação humana, desde 2010, para a Conferência dos Religiosos do Brasil/CRB Nacional. Desde 2015, era vice-diretora educacional do Centro Marista Jovem Montagne, em Macaé/RJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar