Presidencia

Além das clássicas matérias exigidas na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), o currículo dos estudantes das unidades educacionais e sociais Maristas, do Ensino Fundamental e Médio, conta com nove disciplinas diversificadas. A partir de 2012, a Província Marista Brasil Centro-Norte ampliou os investimentos para continuar a ofertar a educação de excelência Marista, presente em mais de 80 países há 200 anos.

As matrizes curriculares diferenciadas são: Sustentabilidade (2º ano do Ensino Médio), Educação em Direitos Humanos (1º ano do Ensino Médio), Iniciação Científica (6° ano do Ensino Fundamental), Educação Patrimonial (7° ano do Ensino Fundamental), Ética Relacional e Urbanidade (8° ano do Ensino Fundamental), Brasilidade, Arte e Cultura (9° ano do Ensino Fundamental), Indicadores Sociais, Análise de Dados e Probabilidade (1° e 2° anos do Ensino médio), Cultura Religiosa (1°, 2° e 3° ano do Ensino Médio), Culturas Contemporâneas, Política e Economia (3° ano do Ensino Médio).

As disciplinas não são extracurriculares. Os estudantes precisam cumprir carga horária de atividades avaliativas e a média é igual à de outras disciplinas, no mínimo, 70% para ser aprovado.