DSC_4863

Os estudantes do Ensino Médio, em 2016, iniciaram o uso do Sistema Marista de Educação – SME, que tem como base o Projeto Educativo e as Matrizes Curriculares do Brasil Marista, produzido pela FTD Educação em parceria com a União Marista do Brasil (UMBRASIL). Os diferenciais do sistema é o foco na educação integral, inclusiva e evangelizadora. A metodologia oferece ao indivíduo o desenvolvimento em múltiplas dimensões: pessoal, social, biológica, psíquica, cultural e política.

O Sistema oferece soluções educacionais exclusivas que favorecem a excelência acadêmica no aprendizado. Os materiais didáticos são de Língua Portuguesa, Literatura e outras artes, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Artes, Filosofia e Sociologia. Além disso, têm os materiais complementares, com espaço virtual, banco de redação, organização do material por módulos, conteúdos impressos e digitais, simulados, manual pedagógico, materiais com foco no Enem e de aprofundamento.

O SME tem, também, o projeto digital, que contempla conteúdos multimídias e livros educacionais digitais, conforme material impresso. Todas as unidades educacionais e sociais do Brasil Marista – Centro-Norte, Centro-Sul (comunicada Grupo Marista) e Sul-Amazônia (Rede Marista) -, com turmas de Ensino Médio, fazem uso do Sistema.