Mudanças na área social da província são apresentadas em videoconferência

videoconferênciaA Superintendência Socioeducacional, por meio da Gerência Social da Província Marista Brasil Centro-Norte (SSE/GS/PMBCN), reuniu as equipes diretivas das unidades sociais de educação e de assistência social, em videoconferência na manhã de segunda-feira, dia 10 de março, com o objetivo de informar as mudanças na área social e repassar orientações gerais para o ano de 2014.

O provincial Ir. Wellington Medeiros participou da abertura da atividade, ao lado da superintendente socioeducacional Dilma Alves, da gerente social Cláudia Laureth, do coordenador de evangelização Jorge Vargas, e de demais colaboradores do Escritório Central, Instituto Marista de Solidariedade (IMS), Instituto Marista de Assistência Social (IMAS) e Creche Irmãozinhos de Maria.

A gerente social Cláudia Laureth comunicou às equipes diretivas as mudanças na área social da Província, que incluem alterações no quadro de pessoal e de direção. Além disso, outra alteração anunciada pela gestora é o novo reordenamento da área social em virtude da sanção da Lei nº 12.868/2013, que altera a Lei da Filantropia nº 12.101/2009 e Decreto 7.237/2010.

Agora, a área social passa a contar com 15 unidades de educação – nos segmentos infantil, fundamental e médio -, e nove unidades de assistência social –  Casas de Acolhida, Centros Sociais, Medida Socioeducativa de Semiliberdade, Acolhimento institucional – Abrigo, Assessoramento (Instituto Marista de Assistência Social/IMAS e Instituto Marista de Solidariedade/IMS).

Na sequência, Cláudia Laureth apresentou as ações prioritárias da agenda estratégica da área social para 2014, que enfoca: a formação continuada dos educadores; a gestão da área social baseada em indicadores e metas de desempenho; a produção e inovação do conhecimento; mobilização de recursos por meio da participação em editais públicos, parcerias e captação; e a continuidade da participação em espaços de controle social e incidência política.

Outro ponto importante anunciado pela gerente acerca do funcionamento da área social é a implementação dos macroprocessos, que contempla a qualificação dos processos de prestação de contas da gratuidade concedida, a auditoria do processo de concessão de bolsas de estudos, e o acompanhamento pela gerência social das unidades.

Para este ano, estão confirmados três encontros das unidades sociais. O primeiro será com as equipes de pastoral, de 17 a 21 de março. O segundo acontecerá em abril com as equipes pedagógicas. E o terceiro será realizado em agosto com as equipes administrativas.

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.